Quarta-feira, 8 de março de 2017 às 14:31 em Novidades
Nova diretoria da JELB faz primeira reunião de trabalho

Encontro aconteceu no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, onde o grupo reuniu-se também com parte da Diretoria Nacional

Nos dias 3 a 5 de março, o Conselho Geral (CG) da Juventude Evangélica Luterana do Brasil realizou seu primeiro encontro de trabalho desde que foi eleito em janeiro, no 45º Congresso Nacional da JELB. A reunião aconteceu nas dependências do Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS. 

Confira o relato do presidente da JELB, Julio Cezar Rutke:

"Tivemos uma imersão em reuniões buscando traçar os caminhos da gestão e alinhar os planejamentos junto à IELB. Os encontros já começaram na sexta-feira à noite, em uma reunião de transição com o CG da última gestão (biênio 2015-2016). Recebemos todas as informações sobre os projetos que vinham sendo desenvolvidos pelo grupo e seus apoios, além das experiências destes dois anos, que poderão nos auxiliar de forma muito positiva.

No sábado pela manhã, as reuniões começaram logo cedo, primeiramente nós discutimos projetos das áreas de Relações Internacionais, Comunicação e Educação. Após, juntou-se a nós o jovem Maurício Malaszkiewicz, presidente da Associação Nacional de Universitários Luteranos (ANUL), para falarmos de relações de parceria e possíveis projetos a serem realizados.

A reunião seguinte contou com os vice-presidentes da IELB, os pastores Martinho Sonntag e Geraldo Schüler, das áreas de Educação Cristã e Expansão Missionária, respectivcamente, e Aline Koller, de Comunicação. Foram abordadas as responsabilidades da JELB perante as ações da IELB e parcerias da IELB em projetos liderados pela JELB – momento em que a Diretoria Nacional reiterou grande apoio à Juventude. Mais tarde, novamente reunimos apenas o CG atual e falamos sobre as áreas de Missão e Ação Social. Também foram discutidos o Encontro Nacional de Líderes (ENL 2018) e o Congresso Nacional (Congressão 2019).

No domingo pela manhã, nos reunimos novamente, mas desta vez em culto ao nosso Deus. Participamos da celebração da Congregação Concórdia (Porto Alegre, RS) e do almoço promovido na comunidade.

Foi um fim de semana de muito trabalho, porém, com a graça de Deus, muito produtivo! Saímos fortalecidos na fé, no trabalho e na comunhão com os irmãos. Estamos prontos, como CG, para dar continuidade e iniciar novos projetos, auxiliando no crescimento do reino de Deus, dispostos a cumprir com o objetivo da Igreja Luterana: levar Cristo para Todos, sobretudo para os JOVENS. 

Em breve divulgaremos novidades! Acompanhe a página da JELB no Facebook e visite o nossosite.

Que Deus te abençoe e te guarde em Seu caminho!"

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!