Sexta-feira, 7 de julho de 2017 às 16:04 em Novidades
Simpósio chega ao fim com debates e reflexões

Após quatro dias de programações, o evento se despede do Seminário Concórdia, em São Leopoldo/RS

 

Desde terça, 04/07, o Seminário Concórdia foi palco de diversas atrações do 7º Simpósio Internacional de Lutero. Os dois últimos dias do evento foram marcados por debates, palestras e noite artística.

Na manhã de quinta, 06/07, o Prof. Dr. Gerson Linden pregou na devoção que marcava o início de mais um dia de programação. Ainda pela manhã, o Prof. Dr. Werner Klän, da Lutherische Theologische Hochschule, Oberursel, He, Alemanha, ministrou a palestra: “Identificando a tarefa da Igreja: Em Lutero e Hoje”.

O início da tarde foi marcado pela inauguração do Brasão de Lutero no campus do Seminário Concórdia. O presidente Rev. Egon Kopereck articulou breve mensagem aos presentes, agradecendo a Deus e pedindo que a rosa sirva de testemunho aos que passarem em frente ao Seminário, na BR 116. Um representante da Prefeitura de São Leopoldo destacou a importância da Reforma e imigração alemã ao município.

Na ocasião, o vice-presidente de Ensino da IELB, pastor Rony Marquardt e o ex-provedor do Seminário Concórdia - Faculdade de Teologia, pastor Benjamim Jandt descerraram a placa e inauguraram oficialmente o monumento.  O Diretor Ms. Leonerio Faller dirigiu o momento litúrgico de inauguração e, também, agradeceu a todos os doadores que tornaram possível a realização da obra. O Dr. Paulo Buss também discursou e explicou o significado da Rosa de Lutero. (Para saber seu significado, acesse: http://www.ielb.org.br/a-ielb/?id=33).

Ainda na tarde de quinta, o pastor Horst Kuchenbecker ministrou a palestra: “Retrospectiva Histórica dos Jubileus da Reforma”. Logo após, o Rev. Dr. Ricardo Rieth, vice-reitor da ULBRA, conferiu a palestra: “Panorama do luteranismo mundial nas Celebrações dos 500 Anos da Reforma”. A programação de quinta teve fim após o evento “Noite artística”.

Na sexta, último dia do 7° Simpósio internacional Luterano, o início do dia foi marcado pela devoção apresentada pelo Prof. Me. Clóvis Gedrat. Após, o Rev. Arthur D. Benevenuti, da CELST, de São Leopoldo/RS, apresentou a palestra: “Oportunidades, fatores favoráveis e desafios para a proclamação do Evangelho: Ontem. No metade da manhã de sexta teve início a palestra: “Oportunidades, fatores favoráveis e desafios para a proclamação do Evangelho: Hoje”, ministrada pelo Prof. Me. Gustavo H. Becker, Diretor de Extensão da ULBRA. Após as duas últimas palestras do Simpósio, foram feitas as considerações finais de encerramento do evento.

Clique aqui e acompanhe os quatro dias de programações que foram transmitidos pela Rádio CPT.  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!