Gestores e capelães iniciam curso de capacitação
09/10/2017 - 15h30 em Novidades

Programa é realizado em parceria da ANEL e da Editora Positivo, com apoio da Editora Concórdia, Robomind e Cequipel

Participantes do 18º Encontro de Gestão e Capelania da Associação Nacional das Escolas Luteranas (ANEL) iniciaram o Curso sobre Training, Coaching and Mentoring, que terá a duração de 1 ano. Este foi um dos destaques da programação que reuniu 57 participantes, nos dias 29 de setembro a 1º de outubro, em São José dos Pinhais, PR.

Promovido pelo Instituto Allianza, com patrocínio da Editora Positivo e apoio da Editora Concórdia, empresa robótica Robomind e empresa de móveis escolares Cequipel, o curso prevê seis palestras sobre a metodologia do Ciclo MTC (Coaching, Mentoring, Training), ferramenta que visa preparar os integrantes de equipes diretivas das escolas no relacionamento interpessoal. Este programa terá a duração de um ano, com encontro virtual a cada mês durante os próximos doze meses.

O presidente da ANEL, Prof. Nelci Senger, ressalta que o programa é aberto a outras redes de ensino, como foi o caso da Rede Imaculada de Educação, que esteve representada com 13 participantes. O vice-presidente de Administração da IELB, Renato Bauermann, também este presente, como representante da mantenedora do Colégio Luterano Concórdia, de São Leopoldo, RS.

Sob o tema “Capacitando Pessoas, Desenvolvendo Organizações e Fortalecendo a Igreja”, os gestores e capelães também avaliaram seu trabalho com base nos documentos norteadores da ANEL. Os capelães refletiram e propuseram ideias para fortalecer a Igreja, por meio da Capelania Escolar. Os gestores revisaram o documento que trata sobre a administração das mantenedoras, incentivando que as mantenedoras se organizem com base na teoria sistêmica de gestão e nos princípios da governança corporativa.

 

Durante a programação, a ANEL também realizou sua Assembleia, na qual foram tratados os seguintes assuntos: Relatório Financeiro, Eleição de um representante de Mantenedora para o Conselho Diretivo, Planejamento IELB 2022 e 12º Encontro Nacional das Escola Luteranas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!