Orquestra da Ulbra se apresenta no palco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, RS
27/10/2017 - 16h20 em Novidades

Temática do concerto foi alusiva à Reforma Luterana

A Orquestra de Câmara da Ulbra se apresentou na noite de quarta-feira, 25 de outubro, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Mendelssohn -- Sinfonia da Reforma foi o tema do espetáculo, que contou com a participação do solista Émerson Kretschmer e regência do maestro Tiago Flores.

Antes do início da apresentação, o reitor da Ulbra, Marcos Fernando Ziemer, e o diretor de desenvolvimento da Fundação Ulbra (Fulbra), Douglas Moacir Flor, falaram sobre o propósito do concerto. "Neste ano, celebramos os 500 anos da Reforma, que impactou intensamente nossa Universidade, mas também a música. Lutero acreditava que a música ajudava construir o ser humano e a aproximar as pessoas", salientou o reitor. Já o diretor da Fulbra destacou que a Reforma existiu pela coragem de Martinho Lutero. "Que o exemplo de Lutero possa servir de inspiração para todos nós, que muitas vezes temos certo temor de expor nossas ideias", salientou Flor.

Além da comunidade externa, estiveram presentes no evento o vice-reitor da Ulbra, Ricardo Willy Rieth, o diretor da Ulbra TV, Valter Kuchenbecker e colaboradores da Universidade.

O concerto foi promovido pela Ulbra em parceria com a Fulbra. A rádio Cristo Para Todos transmitiu ao vivo todo o espetáculo. Também está disponível para download no podcast da rádio (acesse aqui).

Texto: André Bresolin  (Jornalista - MTb 18.183)
Foto: Luiz Munhoz/ULBRA

 

Confira notícia original publicada no site da ULBRA (clique aqui).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!