Presidente da Igreja em Angola compartilha bênçãos com a IELB
30/11/2017 - 17h01 em Novidades

Rev. Benjamim Nzuzi Mavungo defendeu sua dissertação de Mestrado no Seminário Concórdia e conversou com a Diretoria Nacional nesta quarta-feira

No Brasil para defender sua dissertação de Mestrado, realizada no dia 28/11, no Seminário Concórdia, sob o tema “A Problemática da Identificação Luterana Confessional em Cabinda, Angola – Análise e Perspectiva de Soluções”, o presidente da Igreja Luterana Confessional em Angola (ILCA), Rev. Benjamim Nzuzi Mavungo, esteve reunido com a Diretoria Nacional nesta quarta-feira, 29/11.

Após dirigir o momento devocional, feito em conjunto com os funcionários do Centro Administrativo da IELB, com base no texto de Lucas 1.31-38, que trata sobre a anunciação do nascimento de Jesus, o reverendo conversou com a Diretoria Nacional sobre a sua conclusão do Mestrado no Seminário Concórdia, em São Leopoldo, RS, e o trabalho em Angola.

O pastor Mavungo falou sobre as bênçãos no trabalho, mostrando vídeos dos cultos e apresentações de belos corais. Informou que atualmente a ILCA possui cerca de 1.200 membros, sendo que na celebração dos 500 anos da Reforma Luterana, participaram 1.050 pessoas. E destacou que 22 alunos estão matriculados no programa de Educação Teológica por Extensão (ETE).

Apresentou as necessidades que existem na missão, sendo a principal delas a construção de capelas para atender os nove locais que existem atualmente e a conclusão das dependências do Seminário. Em alguns lugares, os membros se reúnem embaixo de espaços improvisados com cobertura feita de folhas de palmeira. “A IELB para nós é pai e mãe, e agradecemos pelo que está sendo feito. E não queremos trabalhar sozinhos, mas sempre em conjunto com a Igreja do Brasil”, pontuou.

Ele colará grau na formatura do Seminário, no dia 09/12. A Diretoria Nacional parabeniza o pastor Mavungo por mais esta conquista e bênção no ministério.

COMENTÁRIOS